quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Feliz Natal! dez/13

É inegável que o Natal é uma importante data para o comércio, entretanto, apenas 10% da população brasileira considera esta data comercial. A maioria considera uma data para reunir a família e, um menor número, uma data religiosa. Posto isto de lado, o quê mais representa o Natal?

 Na tradição cristã, saber que alguém nasceu em situação tão adversa e que viveu uma vida de princípios com tanta simplicidade e verdade, interferindo para sempre em nossa história, nos dá ânimo para também pensarmos em transformar nossa realidade.

 Relações mais profundas movidas por sentimentos verdadeiros, indo além das máscaras dos encontros sociais, sem a necessidade de conflitos e aflições que estampam tão bem a verdade de cada um.

Distribuição das alegrias materiais do natal àqueles que por imprevidência, má sorte, exclusão ou escolha não compartilham da mesa farta e da troca de presentes.

 Indo um pouco mais além chegamos a fraternidade. Sentir a presença amiga que nos de força, proteção, com quem possamos dividir nossas alegrias, tristezas, angústias e esperanças. Dividir o pão e construir o caminho.

 Assim viveu Jesus com os seus. Não fundou uma religião e sim uma forma de ser, de agir, de se colocar diante a vida.


 Feliz Nascimento! Que você jamais queira ser o mesmo. Que você queira ser melhor, pois, melhor é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário