quinta-feira, 7 de abril de 2016

Vento, ventania... espalha a farinha.

Sobre as discussões políticas, gostaria de entender por que o partido governista está envolvido num esquema de propinas? É claro que não é só o partido governista, mas toda a corja que forma base de sustentação.
 A oposição partidária não é melhor do que isso.

 No Brasil a base de sustentação é comprada. E isto acontece na federação,  estados e municípios.
 E não é comprada com prestígio ou projetos políticos. É comprada com dinheiro. Dinheiro sujo que vem de superfaturamentos e desvios até da área da saúde e educação.
Para ser governo tem que vender a alma.
E aí, descobrimos que alguns "defensores" do povo venderam e gostaram acumulando seu quinhão de riqueza e realizando seu sonho de ascenção social.
Reclama-se de Sarney, Collor, Maluf, Temer... e todos estavam muito bem aliados das políticas pró-povo do giverno atual.
E o Maluf, por incrível que pareça, parece regenerado, pois seu nome não está em nenhuma lista da morderna roubalheira da nação.

A questão pra mim não é se vai ou não ter golpe. É como um partido que nasce dos trabalhadores com pessoas politizadas, que combatiam a corrupção e as misérias sociais podem usar a prática do vale tudo pra se manter no poder.

A "globo golpista" é a personificação do mal, segundo o governo. E advinha que personifica o bem?

Bem e mal estão presentes em tudo. Não dá pra ser tão infantil a ponto de não enxergar a perversidade do atual governo ou dos governos atuais.

Admitir os erros seria o fim da linha para o governo. Então, sempre, enfaticamente, em todos os escândalos, mesmo sob a tortura da mídia, negue-se até o fim.

Agora é hora de deixar os lobos devorarem os próprios lobos.

Pra fazer parte da representação política, salvo exceções, precisa-se de muito dinheiro. Nenhum candidato se elege com os votos de amigos e de convencimentos por seu projeto político.

 O nosso sistema político-partidário está falido. Nossa democracia está agonizante.
 Como pode, num país continental como o Brasil se fazer conhecido e se eleger em 3 meses, que é a chamada campanha eleitoral?
 Quem paga os jatinhos, hotéis, material de campanha, cabo eleitorais... lanches... almoços e jantares?

Conheço pessoas de bem que militam na esquerda.
Conheço pessoas de bem que militam na direita.
E também conheço muita gente egoista que pensa primeiro em si, no seu grupo, no seu bem primeiro e sempre.

Nos últimos 14 anos entendi bem o que significa a expressão "na prática a teoria é outra"

Vi governos trabalhista usurparem direitos do trabalhadores, tratarem com arrogância a população na base do "relaxa e goza".
Plantarem prosperidade e progresso pra colherem propina e mensalão.

 Sempre a esquerda governo com seus lampejos socialista, assim como a direita precisa oferecer pão e circo pra realizar seu projeto capitalista.

Mas, hoje, olhando bem as lideranças de cada corrente política, vejo que mais e mais se assemelham favorecendo o ditado: farinha do mesmo saco.

Já a militância, esta sonha:
 Fora isso
 Abaixo aquilo
 Não vai ter golpe
Impeachment já
 Passe livre
Reforma já

Depois volta cada um pro seu futebol, pra sua cerveja, pro seu coletivo político, pro seu partido, pro seu cargo comissionado, pro seu trabalho alienado, pra sua igreja, pra globo, pros canais alternativos e a vida segue.

Melhor uma verdade que se vive em cada minuto do que uma verdade gritada aos quatros ventos. Pode até virar um furacão, mas passa.... deixando o rastro de destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário